terça-feira, 6 de março de 2007

(.)

Fábula-em-gotas


De noite, me entoco no fundo do mar.

A noite ali é escura igual…

… e as marés jogam comigo:
me balançam, me empurram,
meu corpo deixa sem resistir.

Uma cigana me falou um dia que
o meu amor mora no fundo do mar.
E que algas a adornam.

O mar foi feito de pingos, disse ela.
O mar foi feito de gotas.
Aconteceu quando o Homem, solitário,
andava pela terra árida, seca, amarelada…
foi quando o Homem descobriu que seu coração não era duro.
(foi antes da serpente e da maçã).
Não era duro como as pedras, não era duro como o chão,
q já ali se rebentava-caatinga. Ser-tão só.

E o homem sentiu que tinha espaço no coração sobrando.
A espera de algo q não sabia o que era fez com que ele se sentasse.
O homem sentou e lacrimejou. Sem som nem ruídos.

O penhasco via as gotas caindo. Se depositavam no fundo e se amontoavam.

As gotas viraram poças. E caiam mais.
As poças viravam lagos. E caiam mais.
Os lagos transbordavam gotas. E caiam mais.

O Homem se levantou e ainda lacrimejando se atirou ao mar que veio de si.
Nadava por entre as gotas, gotas e ar. Procurava brilho nelas.
Procurar o que por certo ainda não sabia. Procurar seu grande amor.

A lenda me veio com tanta verdade, que desde então eu faço o mesmo.
Todas as noites serpenteio pelo mar.
Tem 24 dias, desde 20 de outubro, que me deparei com uma gotinha.
Especial, sabe? Não vi brilho nela, assim, aparente.
Mas era o meu coração que chamuscava,ardia, embebido ali.
Logo logo entendi: o brilho era de alma.

sem cor.


Era de amor.



Um comentário:

Unknown disse...

Bem
Lá vamos nós, novamente
Sou suspeita pra emitir críticas, sobre o teu trabalho
Creio que os teus "escritos", são extremamente detalhistas e ricos

O mais recente, nem comento, né?!
=]
Mas enfim, sucesso
Mtas inspirações e aspirações

Voltarei sempre!
Bora produzir!
=]
Heheheh
Beeijinhos

Anne Borges